Sesc lança biblioteca volante na segunda

Já imaginou uma biblioteca que vai até a comunidade, empresta livros e volta depois para recolhê-los e sem cobrar nada? A unidade móvel de biblioteca, do SESC, o Bibliosesc, oferece a qualquer pessoa, consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas e será lançado em Maceió na próxima segunda-feira, 20/10, às 09h, na Praça Lucena Maranhão (em frente à igreja Santo Antônio), em Bebedouro.

Na solenidade de lançamento, estarão presentes o presidente da Associação Municipal de Ação Cultural, Marcial Lima, que representa o prefeito de Maceió, Cícero Almeida e o presidente do Sistema Federação do Comércio, Wilton Malta. A unidade móvel fica no local até às 17h e durante a semana percorre diversos bairros: Ipioca/Alto de Ipioca, praça da igreja (21/10), Conjunto Rosane Collor/Escola Municipal Zumbi dos Palmares (22/10), Ponta da Terra/Travessa Firmino Vasconcelos (23/10) e no Jacintinho/Mirante do Jacintinho (24/10). O projeto é uma idealização do SESC Alagoas e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió.

Desde sua criação, o SESC procura incentivar a leitura junto a seu público. Pensando nisso, busca formas de facilitar o acesso ao livro. Das sacolas ambulantes e salas de leitura à maior rede privada de bibliotecas, passando pelas feiras de livros, o SESC faz do desafio de estimular a leitura uma usina de soluções. É assim que nasce o BiblioSESC, uma biblioteca que vai até a população como mais uma alternativa criativa oferecida à sociedade.

O BiblioSESC conta com a estrutura de um caminhão e oferece as pessoas acesso livre às estantes, que contam com um acervo de 3 mil livros de diversos autores e assuntos, destacando-se o acervo de literatura brasileira, como Machado de Assis e José de Alencar, além de literatura estrangeira. Na área externa, há mesas e cadeiras, cobertas ao abrigo do sol e da chuva, para que o público possa, se quiser, começar logo a ler o livro que pegou emprestado.

Na semana de 27 a 31 de outubro, o BiblioSESC visita o Conjunto Residencial Denisson Menezes (27/10), Ponto de Cultura Guerreiros de Joana, em Rio Novo (28/10), Praça da Igreja do Pontal da Barra (29/10), Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Vergel do Lago (30/10) e Praça Marcílio Dias, em Jaraguá (31/10).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos