Sindpol cobra progressão e aposentadoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza ato público, nesta quinta-feira, 23, a partir das 8h, que visa pressionar a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) a implantar a progressão da categoria, além de cobrar celeridade no processo da aposentadoria especial.

Desde o mês de agosto, que mais de 200 policiais civis deveriam ter progredido da classe A para a B, mas o processo nº 4107/208 continua parado na Segesp, e sem posicionamento do órgão, prejudicando esses profissionais de segurança pública.

A aposentadoria especial, um dos pontos da pauta de reivindicações que o governo do Estado se comprometeu em atender na greve de sete meses, também continua sem definição. “O acordo do governo do Estado com a categoria até hoje não foi cumprido, e queremos que nossas reivindicações sejam implantadas o mais rápido possível”, disse o presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo.

O Sindpol se reuniu com o Secretário Adjunto da Segesp, João Carlos Rocha, na semana passada, cobrando esses pontos pendentes e mais o pagamento retroativo da última progressão. Rocha informou que a Secretaria da Fazenda terá recurso financeiro para pagamento dos atrasados no dia 30 de outubro. Na manifestação, o sindicato também objetiva que esse pagamento ocorra antes do prazo previsto.

Fonte: Ascom Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos