Certidão de Eloá comprova uso de identidade falsa

Alagoas24HorasCertidão de nascimento de Eloá Pimentel

Certidão de nascimento de Eloá Pimentel

A certidão de nascimento da adolescente Eloá Cristina Pereira Pimentel, emitida pelo cartório do 6° ofício de registro civil e de notas comprovou que assim como o pai, – Everaldo Pereira dos Santos – toda a família teve a identidade falsificada quando passou a residir no Estado de São Paulo.

Everaldo Pereira, que mudou o nome para Aldo José da Silva, alegou ter usado o artifício para sobreviver, conforme entrevista concedida a uma rádio nacional. “Sou um arquivo vivo, porque trabalhei com um homem que me confidenciava os crimes que o povo fazia”, disse Everaldo, referindo-se ao delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa.

Por causa da falsificação da identidade de Everaldo, toda a família passou a adotar o sobrenome Pimentel Silva. Com o seqüestro da filha Eloá, que durou mais de 100 horas e sensibilizou o país com o desfecho trágico, o ex-cabo acabou sendo descoberto e agora está sendo procurado por todo o país.

A Polícia Militar de Alagoas, todavia, afirma que o ex-militar pode ser reintegrado à corporação tão logo retorne para Alagoas. Isto porque não há provas concretas do envolvimento de Everaldo no crime e sua desintegração se deu apenas porque ele desertou da PM. Quem decidirá se o pai de Eloá será ou não desintegrado definitivamente da corporação é o Conselho de Disciplina da PM.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos