Mãe é presa em flagrante acusada de abandonar os filhos

Uma denúncia de abandono, por parte de conselheiros tutelares, resultou na prisão da dona-de-casa Meire Lúcia Caboclo da Silva, de 26 anos, por abandono de incapaz. De acordo com vizinhos, Meire Lúcia deixou – desde a noite de ontem – seus três filhos, de seis, dois e um ano, trancados em casa, enquanto ela saía com um grupo de amigos.

No final da manhã deste sábado, os conselheiros tutelares acionaram a polícia, que prendeu Meire Lúcia e encaminhou as crianças para a sede do Conselho Tutelar, no Benedito Bentes, até que elas fossem entregues provisioriamente à avó materna.

Em seu depoimento ao delegado plantonista Valdor Coimbra Lou, da Delegacia de Plantão II, Meire Lúcia confessou que saiu ontem para beber com uns amigos no Rio da Prata, mas segundo ela, deixou as crianças sob a responsabilidade de uma amiga, que não foi localizada.

Ainda segundo vizinhos, Meire Lúcia estaria habituada a deixar as crianças sozinhas. A acusada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetida a exame de corpo de delito, e deverá ser levada para a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos