Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley

Sílvio Ávila/CBVRicardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley decidem em Maceió

Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley decidem em Maceió

Pela quinta vez na temporada 2008 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) decidirão o título de uma etapa da competição. Depois de disputarem as finais em Xangri-lá (RS), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Brasília (DF), todas vencidas pelos campeões olímpicos, a parcerias voltarão a se encontrar neste domingo, 26, às 9h30 (10h30 de Brasília) nas areias da Pajuçara, em Maceió (AL), na decisão da 13a etapa da competição. Uma hora antes, Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) e Pará/Ferramenta (RJ) disputarão o terceiro lugar da etapa alagoana.

Além dos quatro confrontos decisivos, as duplas se enfrentaram também nas semifinais da etapa de Foz do Iguaçu (PR), com novo triunfo de Ricardo/Emanuel. No Circuito Mundial, onde Pedro e Harley foram os campeões, são contabilizados cinco duelos, que também tiveram os medalhistas de bronze em Pequim como vitoriosos.

Além da motivação natural por buscar uma vitória contra seus maiores rivais, Pedro Solberg também espera se despedir da temporada com um título, que seria o primeiro da dupla no Circuito Banco do Brasil 2008. Isto porque após uma operação de hérnia de disco no próximo mês, ele só voltará às quadras em 2009.

“Harley e eu merecemos muito um título no Circuito Banco do Brasil. Chegamos a diversas finais, mas ainda não vencemos neste ano. E não dá para negar que seria ótimo conquistar este título vencendo Ricardo/Emanuel. Depois de nove derrotas, queremos apenas uma vitória para fechar o ano bem. Sabemos que eles são os favoritos, mas motivação não faltará”, promete o carioca.

Neste sábado, Pedro Solberg e Harley venceram dois duelos na capital alagoana. Nas quartas-de-final, passaram por Alison/Bernardo (ES/RJ), vencendo por 2 sets a 0, com duplo 18/16. Na semifinal, conseguiram uma virada espetacular diante dos medalhistas de prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz: 2 sets a 1 (17/19, 18/11 e 15/13).

O dia de Ricardo e Emanuel também foi preenchido com duas vitórias. Nas quartas-de-final, os campeões olímpicos de Atenas bateram os paraibanas Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15. Na semifinal, superaram os cariocas Pará e Ferramenta por 2 sets a 1 (18/14, 19/21 e 15/12).

Em busca do sétimo título do Circuito Banco do Brasil na temporada, o paranaense Emanuel também tem motivações extras para vencer em Maceió. Além de nunca ter conquistado um título nas Alagoas, ele conta com um torcedor muito especial nas areias da Pajuçara: seu filho Matheus, de 11 anos, que mora na cidade.

“Após a etapa de Camaçari (BA) vim direto para Maceió e passei a semana ao lado do meu filho. Isso me dá uma energia muito grande e me faz um bem enorme. Torna a etapa especial para mim. Além disso, sei que aqui faz muito calor e, chegando com antecedência, pude me preparar bem para enfrentar esta condição climática. Vim preparado para enfrentar o desgaste”, finaliza.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos