‘Eloá era "boneca" para Lindemberg’

Folha Online

À época em que namorava Eloá Cristina Pimentel,15, Lindemberg Fernandes Alves, 22, a tratava como "uma boneca", segundo a mãe da adolescente, Ana Cristina Pimentel.

"Ele a tratava como uma boneca, era propriedade dele. Ele disse que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém", afirmou em entrevista à Folha Online. Ana Cristina disse ainda que ao ouvir de Lindemberg que ele mataria a filha dela e depois se mataria, teve a certeza de que a filha seria morta.

"Quando ele [Lindemberg] falou que ia matar ela [Eloá] e depois se matar eu tinha certeza de que ele ia matá-la mas não iria se matar", afirmou.

Eloá foi morta após ser mantida refém durante cem horas pelo ex-namorado. Ele foi preso acusado se ser o autor dos disparos. Ao concluir o inquérito sobre a morte da adolescente, a Polícia Civil indiciou Lindemberg por homicídio doloso (com intenção) qualificado, duas tentativas de homicídio doloso qualificado, disparo de arma de fogo e perigo ou periclitação da vida.

Ana Cristina concedeu uma longa entrevista na manhã deste sábado ao apresentador Britto Jr., no programa "Hoje em Dia", da TV Record. Ela disse que a polícia deveria ter atirado em Lindemberg.

A entrevista foi concedida no escritório do advogado que representa a família, Ademar Gomes, no Jardim América (zona oeste de SP), mesmo local que falou com a Folha Online.

Aparentando estar bastante abatida e emocionalmente abalada, ela afirmou que desde a morte da filha se sente fraca e sem ânimo. "Eu queria começar a esquecer, mas eu vou lembrando de coisas, momentos da gente. Estou muito fraca e à base de remédios, não tenho vontade de comer, tomar banho, de nada", disse.

Ela afirmou que atualmente está na casa de uma amiga e que não pretende se mudar de Santo André pois é na cidade que os filhos estudam e ela trabalha.

Lembrança

Ana Cristina afirmou que uma das lembranças mais marcantes em relação a filha é a da comemoração dos 15 anos da adolescente. "Ela estava maravilhosa, dançou, dançou…Eu fiquei sentada olhando", afirmou.

Eloá completou 15 anos no dia 19 de setembro. A festa foi realizada no clube 1º de Maio.

Everaldo

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas Everaldo Santos, pai da garota Eloá Pimentel, é acusado de integrar uma espécie de esquadrão da morte que atuava no Estado.

Everaldo está foragido e não compareceu ao enterro da filha. Ana Cristina evitou dar detalhes sobre o marido.

"Ele [Everaldo] é um pai maravilhoso e resolvia tudo na minha vida. Sempre fazíamos tudo juntos e eu não fazia nada sem ele", afirmou.

Ademar Gomes, advogado da família, afirmou que ainda é cedo para discutir eventuais indenizações ao governo do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos