Evento reúne instituições energéticas em AL

A partir desta segunda-feira (27) até a próxima quarta-feira (29), o Estado de Alagoas recebe os principais pesquisadores e representantes das instituições energéticas do país, com a realização do II Encontro Nacional de Negócios em Energia. O evento será no auditório do Hotel Jatiúca, sendo a abertura hoje (27), às 19h, com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

As maiores autoridades do país na questão energética estarão em Alagoas, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, discutindo as fontes complementares de energia, a exemplo do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “O encontro prova a credibilidade que hoje o Estado de Alagoas desfruta no cenário nacional”, complementa Luiz Otavio Gomes.

“O II Encontro Nacional de Negócios em Energia é de uma importância muito grande para o desenvolvimento econômico do estado de Alagoas”, afirma Luiz Otavio Gomes, destacando a realização de negócios como um dos objetivos do encontro. A partir deste evento, comemora o secretário, Alagoas se insere no cenário nacional político energético, “afinal, todos os assuntos que serão tratados no referido evento o estado possui a matéria-prima ou energético”.

No segundo dia de evento, será exposto como os empresários alagoanos podem realizar negócios com a estatal Petrobras, com a exposição da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster. Outro tema em discussão no estado atualmente será discutido pelo presidente da Eletrobrás Termonuclear (Eletronuclear), Othon Luiz Pinheiro, com o tema “O papel da geração térmica nuclear no Sistema Elétrico Brasileiro e sua importância para o nordeste”.

O presidente da Eletronuclear também explicará sobre a intenção do governo federal de instalar quatro usinas termonucleares no país, sendo duas na região sudeste e outras suas no nordeste. Para o secretário adjunto de Minas e Energia, Geoberto Espírito Santo, a presença de uma usina nuclear trará certamente benefícios econômicos, com um investimento aproximado de R$ 5 bilhões só para a instalação. Ele ainda explica que as usinas nucleares hoje estão mais modernas e apresentam maior segurança na operação e armazenamento dos resíduos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos