Governador em exercício concede entrevista coletiva

Sionelly Leite/Alagoas24horasVice-governador José Wanderley

Vice-governador José Wanderley

O vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, disse nesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva à imprensa, que o projeto de incorporação dos hospitais-escolas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) trará benefícios para o funcionamento dos hospitais. Durante a coletiva o governador também falou sobre sua atuação como cirurgião cardíaco e sobre o sucesso do transplante realizado hoje na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

“A incorporação dos hospitais-escolas à Secretaria de Saúde foi uma forma encontrada pelo Governo de melhorar o funcionamento, a gestão nos hospitais. A idéia é gerenciá-los e deixar que a universidade se preocupe apenas com a educação, formação acadêmica”, disse Wanderley Neto, em resposta às críticas sofridas por parte da comunidade acadêmica da Uncisal, que acredita ser o primeiro passo para a privatização.

Ainda segundo Wanderley, a má gerência nos hospitais ocasiona problemas no atendimento à população. “No caso do Hospital Escola Hélvio Auto a UTI está desativada há muito tempo e a demanda é atendida por outra unidade hospitalar. Quando se tem uma gestão única facilita. Por tanto, quando os usuários estão insatisfeitos, os profissionais estão insatisfeitos e o Governo está insatisfeito porque não mudar?”, conclui.

Na manhã desta segunda-feira, o vice-governador realizou o transplante de coração do comerciário João Batista Brito, 62, depois de cerca de três anos sem o registro de transplante do órgão em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos