Problemas em rede telefônica causam prejuízos a empresário

Sionelly Leite/Alagoas24Horas/ArquivoSionelly Leite/Alagoas24Horas/Arquivo

Chamadas perdidas, linhas ocupadas ou chiando. Estas são algumas das reclamações relatadas pelos clientes da empresa Unitáxi ao tentar entrar em contato com os atendentes do estabelecimento. Há 15 dias, o proprietário Eduardo Felisdoro tenta resolver o problema com a Telemar/Oi, mas até o momento não obteve resposta e teme falência.

“As atendentes ouvem, mas os clientes não, as linhas ficam ocupadas sem ninguém usar ou ainda os clientes reclamam que chama e ninguém atende. Não sei mais o que fazer, pois já procurei a Telemar e afirmam que o problema não está nas linhas. Contratei até um técnico para verificar se o problema é interno. No entanto, ele afirmou que o problema está sim nas linhas da Telemar. O telefone é algo essencial em meu negócio, sem ele a empresa não existe” afirma Eduardo Felisdoro, acrescentando ainda que está com receio que a empresa “quebre”.

A Unitáxi trabalha com 400 profissionais e diariamente duas mil pessoas solicitam os serviços da empresa. Com as falhas de comunicação, devido os problemas da rede telefônica, esse número foi reduzido significativamente.

“Acho um desrespeito com os usuários da Telemar. Em contato com um conhecido que trabalha na Telemar, fui informado que eles estão trocando uma estação telefônica e isso está ocasionando os problemas. É possível que outras empresas estejam passando pelo mesmo problema que eu. Com a situação, ando vivendo a base de tranqüilizantes. Eu não tenho nem com quem conversar, já que o serviço da Telemar é todo eletrônico com pessoas de São Paulo, Bahia e outros Estados”, conta.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunições (Anatel), a Telemar está no ranking das empresas prestadoras de serviço fixo com maior número de reclamações. Em setembro deste ano, a empresa aparece em quinto lugar, com 0, 617 de reclamações para cada mil clientes.

Para pedir explicações sobre o caso, a equipe do Alagoas24Horas tentou entrar em contato com a Telemar/Oi por telefone, mas não obteve êxito. Ao todo foram três atendentes, além do serviço de atendimento eletrônico e a reportagem não conseguiu expor o problema.

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