Justiça alagoana convoca pai de Eloá para depor

O ex-policial militar, Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Pimentel, foi convocado a prestar depoimento na 9ª Vara Criminal de Maceió no próximo dia 13 de novembro. O edital de convocação foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do estado e assinado pelo juiz titular da 9ª Vara, Geraldo Amorim.

Everaldo Pereira prestará depoimento sobre o assassinato do irmão do ex-governador Ronaldo Lessa, delegado Ricardo Lessa, ocorrido em outubro de 1991, no bairro de Bebedouro. Segundo o juiz Geraldo Amorim, Everaldo – que teria integrado a conhecida ‘gangue fardada’ – aparece nos autos do processo como um dos autores materiais do crime.

Na época do crime, em Maceió, além do delegado, foi morto também seu motorista Antenor Carlota. Segundo a polícia, os crimes teriam sido cometidos sob o comando do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, que se encontra detido no presídio militar do Rio de Janeiro.

Além do ex-cabo Everaldo e do ex-tenente-coronel Cavalcante, figuram como réus no processo do caso Ricardo Lessa e também foram intimados a depor o ex-cabo PM Cícero Felizardo dos Santos, o ex-sargento PM José Carlos de Oliveira, os ex-soldados PM Aderildo Mariz Ferreira, Edgar Romero de Morais Barros e Valdomiro dos Santos Barros, além do policial civil Valmir dos Santos.
O juiz Geraldo Amorim reeditou em 21 de julho deste ano um mandado de prisão contra Everaldo que não foi cumprido porque ele encontra-se foragido.

Defesa

Desde que foi descoberto, durante o sequestro da filha Eloá Pimentel que terminou tragicamente, Everaldo Pereira encontra-se foragido. O ex-cabo da PM vem declarando através do seu advogado, Ademar Gomes, o desejo de não se entregar por medo de morrer.

O Alagoas24Horas entrou em contato com o escritório do advogado na tentativa de repercutir a convocação do juiz Geraldo Amorim, mas foi informado pela secretária de que o advogado não estava.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos