Sargento da PM alagoana treina policiais da FN

AssessoriaSargento Roosevelt da Silva

Sargento Roosevelt da Silva

Reconhecimento. Esta foi a palavra definida pelo sargento da Polícia Militar de Alagoas, Roosevelt Correntes da Silva, após ter sido convocado para ser um dos instrutores da técnica de defesa pessoal na Instrução de Nivelamento e de Conhecimento da Força Nacional e na formação do Batalhão Especial de Pronto Emprego, em Brasília.

O sargento foi desmobilizado da Força Nacional há pouco mais de dois meses depois de passar dois anos e meio servindo. Com vários elogios no currículo, Roosevelt foi procurado pelo comandante da Força, coronel Luiz Antônio, para fazer parte do corpo docente de instrutores. E a resposta não foi outra, mesmo tendo que passar mais um tempo longe de casa.

Há 21 anos na PM, sendo 13 somente no BOPE, o militar de 43 anos participou de várias missões nos estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Maranhão e Goiás. Mas, foi nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, que ele esteve a frente de um dos maiores desafios da carreira: o de treinar policiais utilizados no Pan para a prática de defesa pessoal.

"Foi um momento especial, apesar do curto período que tive para treiná-los", lembra ao ter que voltar a Maceió para cuidar da esposa, operada. Ainda quando esteve no Maranhão, o sargento Roosevelt ensinou técnicas de defesa pessoal a uma turma de formação de agentes penitenciários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos