PCC dos servidores da educação chega à ALE

O Diário Oficial do Estado publica na edição dessa quinta-feira, 6, um projeto do Executivo que trata do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos trabalhadores da educação – da área administrativa. O anúncio foi feito pelo deputado líder do governo na Assembléia, Alberto Sextafeira (PSB), durante a sessão dessa quarta-feira (5).

O PCC é o resultado de um trabalho conjunto da equipe da Secretaria de Estado da Educação com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). Uma tabela com os valores remuneratórios para os diversos níveis e as diversas classes da educação foi elaborada e os funcionários de apoio da educação (Nível I) terão seus reajustes aplicados.

Sexta apelou ao plenário da Assembléia para que a mensagem seja aprovada com maior brevidade possível. "Apelo para que aprovemos com celeridade esse PCC, tão desejado pelo pessoal da educação; que possamos apreciá-lo até a próxima quarta; para, com isso, o governo possa sancionar o quanto antes".

A aplicação integral dos percentuais entre as demais carreiras e níveis será a partir de janeiro de 2009. A proposta atende a reivindicação de enquadramento dos servidores, tanto por tempo de serviço como por titularidade: a cada cinco anos de serviço, haverá um incremento de 6% no salário, e haverão cinco níveis de servidores – de fundamental a pós-graduado.

Pacto
O líder governista informou ainda que o governador Teotonio Vilela Filho convidou o ministro da Educação, Fernando Haddad, para também assinar do Pacto pela Educação de Alagoas. Segundo ele, o documento já está pronto, e só aguarda a resposta do ministro para ser marcado o dia da assinatura – que contará também com diversos setores da sociedade, como Ministério Público, Sinteal e Assembléia Legislativa.

De acordo com o líder governista, o compromisso do Executivo com os trabalhadores da educação se encerra com a aprovação dessa mensagem. "A próxima etapa é o enfrentamento dos baixos índices da educação em Alagoas, por isso que estaremos assinando esse Pacto, um documenta que representa um grande anseio de todos que fazem a educação no Estado".

Fonte: Vitor Braga/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos