Estudantes e profissionais da Uncisal realizam protesto contra privatização

Alagoas24horasPró-reitor de extensão da Uncisal, Cláudio Soriano

Pró-reitor de extensão da Uncisal, Cláudio Soriano

Cerca de 500 pessoas, entre alunos e profissionais da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) protestaram na tarde desta quinta-feira, 6, na Praça Dom Pedro II, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de Alagoas. O objetivo foi chamar a atenção dos deputados para a importância de manter os hospitais-escolas sob a coordenação da Uncisal e afastar o perigo da privatização.

Os manifestantes voltaram a apresentar justificativas para a manutenção da estrutura atual da Uncisal. Diante da ameaça de perder a gestão dos hospitais-escolas e da possibilidade de privatização dos serviços, estudantes e servidores assumiram o mesmo discurso.

“A Uncisal está saneada financeiramente. Não há falta de insumos, de medicamentos ou salários atrasados. Nossa preocupação também recai sobre os servidores. Sabemos que os servidores à serviço da Sesau sofrem com salários atrasados, ou defasagem. Não é isso que queremos para os nossos servidores”, disse o pró-reitor da Uncisal, Cláudio Soariano.

Hoje à tarde, uma comissão foi recebida pelos deputados estaduais Alberto Sextafeira, Fernando Toledo e Gilvan Barros. Segundo pró-reitor, os deputados se mostraram sensibilizados com a causa e se comprometeram em buscar a melhor saída, no entanto, nenhuma decisão foi tomada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos