Transportadores complementares ‘fecham’ rodoviária de Atalaia

Alagoas24horas/ArquivoTransportadores alternativos voltam a entrar em conflito com a Arsal

Transportadores alternativos voltam a entrar em conflito com a Arsal

Transportadores complementaram estão, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 7, proibindo a circulação de ônibus da empresa Real Alagoas que fazem a linha Atalaia/Maceió. Segundo os transportadores, a empresa estaria descumprindo um acordo firmado junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Segundo o sindicato, 32 complementares autorizados pela Arsal realizam o percurso Atalaia/Maceió, trafegando – ao chegar à capital alagoana – pela Avenida Fernandes Lima. Aos ônibus da Real Alagoas – cuja linha havia sido desativada, caberia o mesmo percurso, só que utilizando a Via Expressa.

Os transportadores ainda acusam a empresa de reduzir a passagem pela metade, sem a devida autorização da Arsal, prejudicando os complementares. Dirigentes da Federação das Associações de Transportadores Alternativos (FATA), e do Sindicato dos Transportadores Alternativos exigem a realização de uma reunião com a presença de representantes da Arsal, da Real Alagoas para discutir o impasse.

Enquanto a negociação não avança, dezenas de usuários da linha estão impedidos de vir a Maceió utilizando os ônibus e os transportes complementares. Policiais militares foram deslocados para o local para manter a ordem no local.

Em contato com a assessoria de comunicação da Arsal, a reportagem do Alagoas24horas foi informada que o coordenador de Tranporte da Arsal, Fábio Calheiros, está aguradando a chegada dos representantes do sindicato, da federação e da empresa para um reunião na sede da agência, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos