Corinthians consegue virada e larga na frente

Alberto Oliveira/AssessoriaCom vitória sobre do CRB, Corinthians precisa apenas de um empate para ser campeão do Sub 17

Com vitória sobre do CRB, Corinthians precisa apenas de um empate para ser campeão do Sub 17

A primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano Sub17 foi cheia de alternativas. Após começar perdendo para o CRB, o Corinthians montou uma blitz, virou o marcador para 2 a 1 e criou uma vantagem para a segunda e decisiva partida.

Em uma tarde inspirada, o lateral Cafu foi autor dos dois gols que deram a vitória ao Corinthians. O gol do CRB foi marcado pelo zagueiro Luis Fernando.

Na segunda e decisiva partida que será disputada no próximo sábado, o Corinthians jogará pelo empate para ser campeão. O CRB precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.

O jogo

Corinthians Alagoano e CRB iniciaram a disputa do título na categoria sub17 com muita disposição. A entrada em campo das equipes deu a real noção do clima da decisão. Os jogadores do Corinthians cantaram com o intuito de entrar no clima do jogo e intimidar o adversário. O CRB optou pela fé e antes de pisar o tapete verde rezou a beira do gramado.

Jogando em casa, o Corinthians Alagoano tomou a iniciativa do jogo. Logo aos dois minutos, após a cobrança de um escanteio, o atacante Jonathan teve a primeira oportunidade. Sem deixar a bola cair, bateu de chapa, fraco e a direita do goleiro Gustavo.

A partir desta oportunidade perdida, os dois times se estudavam e não encontravam espaços. As principais ações pelo lado do Corinthians eram através do atacante Afonso em jogadas individuais. No lado do CRB, Edil articulava as jogadas, mas o forte era o jogo aéreo com bolas alçadas na área adversária.

A partir dos 20 minutos, o jogo acelerou. Com 21 minutos, Afonso fez grande jogada individual, levou dois em um drible rápido e chutou cruzado. Gustavo não deu rebote. O CRB respondeu de imediato. Em jogada individual, Edil dominou de fora da área e bateu em curva para uma defesa segura de Kristian.

No lance seguinte, o Corinthians deu seqüência em velocidade. Jonatha veio pelo lado esquerdo, cortou a marcação do lateral Val e bateu em gol. Fernando fez defesa segura. Imediatamente o CRB respondeu. Aos 25 minutos o time regatiano iniciou uma blitz e após o segundo escanteio, o zagueiro Luis Fernando se antecipou à defesa do Corinthians e mandou para o fundo do gol. CRB 1 a 0.

Com a vantagem do marcador, o CRB reforçou a marcação no meio e passou a ter ainda mais determinação. O Corinthians não encontrou espaços e teve dificuldade em articular as jogadas.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com mais vontade para tentar reverter a situação. Depois de duas alterações, o time acabou chegando ao gol. Em uma articulação pelo lado direito, a bola sobrou para o atacante Afonso que chutou, Cafu veio para a dividida e tocou primeiro que a zaga do CRB, empatando a partida.

A partir do empate, o Corinthians aumentou a pressão da partida. Aos 18 minutos, uma bela jogada pelo lado direito levou perigo ao gol de Gustavo. Madson Felipe e Afonso fizeram uma tabela e Afonso bateu com força, a bola explodiu no travessão.

A blitz do Corinthians continuava forte e aos vinte minutos uma jogada foi iniciada pelo lado esquerdo com Mailso, no cruzamento, a defesa do CRB afastou. O rebote foi novamente do Corinthians. Cafu dominou no bico da grande área e cruzou. A bola pegou efeito, encobriu o goleiro Gustavo e foi morrer no fundo do gol. Era a virada do Corinthians 2 a 1.

Aos 23 minutos, Madson fez uma bela antecipação no rebote da defesa do CRB, mas com ângulo para chute bateu sem direção. O CRB tentava chegar no ataque, mas não tinha a mesma força. Aos 34 minutos, após uma bela jogada de Mailso, a bola foi alçada na área e na sobra Madson chutou com força. Gustavo fez grande defesa.

Em seguida, o CRB tentou responder em velocidade. No primeiro lance, Walisson pegou a sobra de fora da área e meteu com força, a bola desviou na defesa do Corinthians.

Nos cinco minutos finais da partida, o CRB pressionou, mas não conseguiu criar chances para empatar.

Ficha Técnica
Corinthians Alagoano x CRB
Campeonato Alagoano Sub17 – Final – 1º Jogo
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Thalis Augusto e Thiago Daniel
4º Árbitro: Sebastião Calaça
Cartões Amarelos: Robson, Odair (Corinthians) Benício (CRB)
Expulsões: Benicio (CRB)
Gols: Luis Fernando (CRB) 25’ do 1º tempo; Cafu (Corinthians) 12’ e 20’ do 2º tempo

Equipes: Corinthians Alagoano: Kristian, Cafu, Robson, Jhonny e Odair (Mailso); Madson Henrique, Lucas, Josias (Kevinho)e Alisson (Madson Felipe); Jonathan e Afonso. Técnico: Luciano Rosa

CRB: Gustavo, Lucas, Luis Fernando (Igor), Benício e Val; Neto, Rodrigo, Diego e Edil; Valdeir (Maxwell)(Josué) e Walisson. Técnico: Capitão

Fonte: Alberto Oliveira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos