Comerciantes devem substituir lâmpadas

Os comerciantes do Mercado da Produção devem substituir as lâmpadas dos boxes por modelos mais econômicos, que consumam menos energia. A determinação é da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), que quer reduzir o consumo de energia elétrica e a sobrecarga no sistema elétrico do Mercado da Produção.

Segundo notificação publicada no Diário Oficial do Município, os permissionários do mercado devem substituir as lâmpadas incandescentes e mistas por lâmpadas eletrônicas com potência máxima de 20 Watts. Além disso, também só serão permitidas no máximo três lâmpadas eletrônicas por loja.

“Cabe ao administrador do mercado fiscalizar e notificar os permissionários que não cumprirem as determinações”, alerta o texto da notificação. “Qualquer nova instalação de equipamento elétrico deverá antes ser solicitada uma autorização da Secretaria Municipal de Abastecimento”, completa o documento.

A Semab vem mantendo uma relação de diálogo com os comerciantes dos mercados públicos de Maceió. No início do mês, uma reunião foi realizada com os permissionários do Mercado do Tabuleiro para discutir alguns dos problemas do local.

A Secretaria Municipal de Abastecimento também realiza com freqüência a limpeza do Mercado da Produção por meio do programa Mercado Limpo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos