Familiar de vítimas da chacina confirma ameaça

Pelo menos uma prima dos quatro irmãos assassinados na noite da quinta-feira, dia 13, no Bom Parto, confirma que as vítimas estavam recebendo ameaças de traficantes da região. Apesar de não saber – conforme a familiar – de onde partiram as ameaças, ela diz que os irmãos usavam drogas, mas que não há conhecimento do envolvimento deles em delito.

Ela disse que a tragédia abalou toda a família, principalmente por conta da morte da mãe dos rapazes, Vicentina dos Santos Assunção, 64 anos, que teve uma parada cardíaca, ao saber do assassinato dos filhos. Agora pela manhã, a Polícia Civil de Alagoas colhe depoimentos e tenta prender os assassinos.

Os corpos dos homens foram encontrados – na noite de ontem – pouco depois do crime, na Rua São Francisco, no bairro do Bom Parto, dentro da Favela Beco do Sargento. O crime desafia as declarações dos responsáveis pela segurança pública do Estado de Alagoas, que colocam que os índices de violência apresentaram uma redução significativa.

A Polícia Civil de Alagoas acredita que o crime esteja de fato ligado ao tráfico de drogas. Porém, conforme o subcomandante do Batalhão de Operações da Polícia Militar de Alagoas (Bope), há uma dificuldade natural na apuração do caso, por conta da “lei do silêncio”. Major Jairisson chegou a pedir ajuda a população – na manhã de hoje – para esclarecer o crime. Segundo ele, as testemunhas podem ligar para os números 8833-8948 e 8833-8949.

"Infelizmente a PM não é onipresente. É feito um trabalho repressivo e preventivo, mas não há como conter toda a violência.", salientou o major, em entrevista a imprensa. Além dos irmãos, uma jovem de apenas 17 anos também foi ferida com um tiro. Ela é namorada de uma das vítimas e passou a ser a “testemunha-chave” do crime. A adolescente deve ser ouvida ainda na manhã de hoje.

Os mortos foram identificados oficialmente agora pela manhã. Conforme a ficha cadavérica, morreram os gêmeos Marcelo e Márcio Assunção Batista e os demais irmãos Magno José Assunção Batista e Marcelino Ângelo Assunção Batista. Magno José deixa três filhos, já Marcelino Ângelo é pai de um garoto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos