Sobrevivente de chacina é ouvida pelo delegado

Sionelly Leite/Alagoas24horasDelegado Valdir Silva de Carvalho presidirá inquérito sobre chacina

Delegado Valdir Silva de Carvalho presidirá inquérito sobre chacina

A adolescente que sobreviveu à chacina ocorrida na Favela do Mundaú, mais precisamente no Beco do Sargento, na noite de ontem, prestou depoimento – agora pela manhã – no 7° Distrito Policial. Ela é ouvida pelo delegado Valdir Silva de Carvalho, que presidirá o inquérito do caso. Após depor, a garota, de apenas 17 anos de idade, será levada para uma cidade do interior do Estado de Alagoas.

Ela é considerada a “testemunha-chave” para elucidar o crime que vitimou quatro irmãos. Além dos rapazes, a mãe deles – Vicentina dos Santos Assunção, 64 anos – também morreu vítima de uma parada cardíaca, ao saber da morte dos filhos. A adolescente disse – em depoimento à Polícia Civil de Alagoas – que estava no Beco do Sargento com dois irmãos, ou seja, o namorado e um cunhado.

De acordo com ela, um carro preto – que não teve modelo nem placa identificada – chegou próximo ao trio, um homem desceu do veículo e efetuou os disparos. Ela foi atingida no peito e se fingiu de morta. Depois disto, os homens fugiram. Como os outros dois irmãos não estavam no local, a Polícia Civil de Alagoas acredita que o assassino tenha ido buscar as outras vítimas na residência delas.

Logo depois, os outros dois irmãos foram mortos e desovados junto aos que já haviam sido mortos. A adolescente foi socorrida por uma irmã e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado de Alagoas, onde foi medicada. A garota foi ferida na altura de um dos seios. Ela confirma em depoimento que dois dos irmãos – a Polícia Civil de Alagoas não revelou quais – eram usuários de drogas e que possuíam uma dívida com traficantes da região.

De acordo com o delegado, o crime pode sim estar ligado ao tráfico de drogas, confirmando as primeiras informações dadas pela Polícia Militar de Alagoas e por uma familiar das vítimas. Valdir Silva de Carvalho deve ainda ir ao local do crime na manhã desta sexta-feira, dia 14. Os mortos foram identificados oficialmente agora pela manhã. Conforme a ficha cadavérica, morreram os gêmeos Marcelo e Márcio Assunção Batista e os demais irmãos Magno José Assunção Batista e Marcelino Ângelo Assunção Batista. Magno José deixa três filhos, já Marcelino Ângelo é pai de um garoto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos