Acidente pode ter sido provocado por freios

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoBombeiros tiveram dificuldade para resgatar motorista do caminhão

Bombeiros tiveram dificuldade para resgatar motorista do caminhão

A afirmação de várias testemunhas de que o caminhão-baú, da empresa prestadora de serviços Conseil, teria descido a Ladeira do Calmon de forma desgovernada, atingindo três veículos e duas residências, foi reforçada pelo depoimento de um dos ocupantes do caminhão, que sofreu ferimentos leves. Segundo o ajudante Wellington, o motorista Carlos Teodósio havia reclamado momentos antes do acidente de problemas nos freios.

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21, quando o veículo descia a ladeira carregado de caixas de cerveja. Ao descer a ladeira, o caminhão bateu no veículo Pólo branco de placa MBN 1006/AL, que seguia em sentido contrário. O condutor, identificado como José Chaves, disse que ainda tentou desviar seu carro para a calçada, mas foi atingido.

Após bater no Pólo, o caminhão ainda colidiu em uma motocicleta e um veículo Gol e finalmente tombou, atingindo duas residências. A primeira casa, pertencente a Larissa Castro de Pitta, de 32 anos, teve o muro totalmente destruído. Já a residência vizinha, de propriedade da mãe de Larissa, a senhora Ametista de Castro, de 95 anos, teve vários cômodos atingidos. Nesta casa, além da anciã, estavam mais três pessoas, entre elas duas crianças de cinco e dez anos, que não tiveram ferimentos, apesar do grande susto.

O motorista do caminhão, identificado como Carlos Teodósio, permaneceu alguns minutos preso às ferragens e foi resgatado graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros. A vítima recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Samu e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Não foi divulgado o quadro clínico da vítima.

Informações dão conta que um segundo ajudante teria sido levado, no primeiro momento, para o HGE com ferimentos leves. Apesar de todas as vítimas terem sido resgatadas, o trânsito ainda é bastante confuso na região do acidente.

Funcionários da Ambev – para quem a empresa responsável pelo caminhão presta serviços – em Maceió, que compareceram ao local do acidente, não quiseram falar com a reportagem do Alagoas24horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos