Tropa alagoana segue para missão no Haiti

59º BIMTzTropa alagoana segue para missão no Haiti

Tropa alagoana segue para missão no Haiti

A tropa do 59º BIMTz iniciou seus preparativos em junho deste ano com o objetivo de cumprir a missão de manutenção da paz no Haiti, colaborando para que o país amigo possa solucionar seus conflitos e se reestruture como nação.

No período de 02 de junho até o dia 21 de novembro executaram diversas atividades para participar da missão de paz no Haiti, conforme o seguinte cronograma:

– Em junho deste ano iniciaram-se os preparativos para missão de paz no Haiti, com a seleção dos militares que fariam parte da tropa do 59º BIMTz nesse período houve inspeção de saúde dos militares selecionados e realização de uma avaliação psicológica.

No período de 21 de julho a 20 de outubro o pelotão se adestrou com instruções teóricas e práticas em Maceió-AL e Recife-PE.

No dia 23 de novembro os militares da tropa alagoana do 59º BIMTz participarão de uma solenidade de despedida, com participação dos familiares, sairão de Maceió com destino a Recife-PE e partirão de avião, da Força Aérea, com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti, onde se iniciará a missão humanitária de manutenção da paz no Haiti.

Fonte: 59° BIMTZ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos