PM leva ação social à Cidade de Lona

Assessoria PMAscom PM

Ascom PM

Depois de ser ocupada por policiais militares do BOPE desde a segunda-feira, a Cidade de Lona recebeu na manhã deste sábado uma megaestrutura com atividades voltadas para os moradores do local.

A ação cívico-social idealizada pela Polícia Militar de Alagoas contou com a apresentação da Banda do Centro Musical da PM, passeio à cavalo e brincadeiras para as crianças, corte de cabelo, atendimento médico e palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

"A idéia é aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade e mostrar que se pode confiar na nossa instituição", destaca o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Luciano Silva. Segundo ele, o projeto-modelo deve ser estendido para outras áreas onde os índices de violência vêm crescendo.

Para a líder comunitária da Cidade de Lona, Ana Quitéria, a ação social veio em um momento importante devido aos últimos casos de violência registrados. "Dificilmente vemos acontecer algo desse tipo na nossa comunidade. A PM está de parabéns pela iniciativa", disse Quitéria.

O catador de lixo, José Djalma, ficou surpreso com a estrutura montada dentro da favela. "Agora, sinto que as coisas melhoraram", conta o morador ao relembrar de três homicídios ocorridos na favela há duas semanas.

Em um dos momentos mais especiais da ação cívico-social, dezenas de crianças cantaram o hino nacional ao lado de policiais do BOPE, que deixam o local nesta segunda-feira, dia 1º. Desde a ocupação da Cidade de Lona, no início da semana passada, nenhum caso de violência foi registrado.

O comando do CPC afirmou que mesmo com a desocupação, equipes do 5º Batalhão ficarão responsáveis por rondas e também pela permanência de policiais militares na favela.

Fonte: Nicollas Albuquerque/Assessoria PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos