Ferroviários paralisam atividades e mais de 12 mil pessoas são prejudicadas

Flávia Duarte/Alagoas24horasFerroviários paralisam atividades

Ferroviários paralisam atividades

Pelo menos 12 mil pessoas estão sendo prejudicadas com a paralisação das atividades dos ferroviários de Alagoas. Das 16 viagens realizadas diariamente pelos trens urbanos, apenas quatro foram mantidas. A greve de advertência teve início nesta terça-feira, dia 2, e deverá prosseguir até a próxima quinta-feira, segundo projeção da categoria.

A mobilização, que é nacional, visa ao enquadramento dos 180 ferroviários de Alagoas, servidores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, no Plano de Cargos e Carreiras da categoria. A negociação se dá com o comando de greve, no Estado do Rio de Janeiro, onde nesta manhã deverá ocorrer nova reunião.

De acordo com a assessoria da CBTU em Alagoas, os três urbanos atendem 16 mil usuários por dia no Estado, na sua maioria população carente, que opta pelo trem por ser o meio de locomoção mais barato. Apenas quatro viagens foram mantidas durante o período de greve, com chegada em Maceió, vinda de Lourenço de Albuquerque, de 4h15 e 6h15, e com partida de Maceió para Lourenço às 12h30 e 19h30.

Ainda segundo a assessoria, os dois trens que chegaram a Maceió na manhã de hoje estavam superlotados. A expectativa da CBTU é que mais de 12 mil pessoas sejam prejudicadas durante este período de greve.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos