Deputado diz que depoimento de viúva de Baré Cola confirma sua inocência

Vanessa Alencar/Alagoas24HorasDeputado estadual Marcos Barbosa

Deputado estadual Marcos Barbosa

O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o deputado estadual Marcos Barbosa (PPS), acusado de ser o autor intelectual do assassinato do líder comunitário do Vergel, Edivaldo Guilherme da Silva, conhecido como Baré Cola.

Baré Cola foi executado com 16 tiros, em janeiro de 2006, e somente na sessão desta terça-feira, 2, o pleno do TJ acatou a denúncia contra o parlamentar, que na época enfrentava oposição do líder comunitário.

Em entrevista à impresa na Assembléia Legislativa, o deputado reiterou sua inocência. “Eu não devo nada a ninguém, só a Deus. Estou tranqüilo pela minha inocência”, disse ele acrescentando que o delegado do caso teria problemas pessoais com sua família e garantindo que nunca se envolveu em crimes.

O deputado apresentou à imprensa a cópia de um documento contendo uma declaração da viúva de Baré Cola, Ana Adélia Rocha, onde ela afirma textualmente a certeza de que Marcos Barbosa não tem nenhuma ligação com o crime, já que não teria motivos para tal.

Ainda de acordo com o deputado, o advogado da viúva solicitou, em requerimento ao TJ, que a declaração de Ana Adélia fosse inclusa no relatório do Tribunal de Justiça, o que não ocorreu. "Iremos questionar isso na justiça e também apresentaremos essa declaração da viúva na nossa defesa", disse Barbosa.

“A viúva do Baré Cola só chegou a mencionar meu nome no 4° depoimento prestado à Polícia, sugerindo que poderia ter sido por motivos políticos, mas depois ela mesma me inocentou”, ressaltou o deputado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos