BPM de Arapiraca terá mais armas

As ações de combate à violência e à criminalidade no Agreste alagoano, desenvolvidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, serão reforçadas com mais armas e equipamentos. A garantia foi dada nessa terça-feira, pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, durante reunião com integrantes do Conselho Municipal de Segurança, no Centro Administrativo Municipal.

O encontro contou com a presença do comandante de Policiamento do Interior, coronel Carlos Alberto de Mendonça; do comandante do BPM de Arapiraca, tenente-coronel João Marinho, e do delegado regional do município, José Lindberg, além de representantes da sociedade civil organizada.

Pela manhã, Dalmo Sena entregou ao comando do batalhão uma nova viatura – uma caminhonete Blazer – para reforçar as ações ostensivas no município e região. “O governo adquiriu 500 pistolas e mil revólveres, além de 280 mil cartuchos e centenas de coletes à prova de balas, que serão destinados para o 3º Batalhão de Arapiraca e de outros municípios em todo o Estado”, revelou o comandante-geral.

O empresário Regis Jackson elogiou o trabalho do novo comandante do Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel João Marinho, mas pediu ao comando da PM aumento no efetivo e, também, a disponibilização de motocicletas para o policiamento na segunda maior cidade de Alagoas.

Segundo ele, mais de 50% dos assaltos e crimes de homicídio são praticados por pessoas que utilizam motos. O tenente-coronel João Marinho revelou que nos primeiros dois meses de trabalho a polícia já apreendeu 300 motos no município e em outras localidades do Agreste. “Sabemos da problemática que envolve a questão e, por conta disso, vamos continuar vigilantes para reduzir os índices de assaltos e crimes na região”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, foi registrada uma queda significativa no número de crimes, com a redução de 18 para oito mortes entre outubro e novembro deste ano. Além do aumento de dez para 14 do número de armas apreendidas no mesmo período.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos