Conselho aprova policiamento para prefeito

O Conselho Estadual de Segurança Pública aprovou o pedido de segurança individual para o prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa. Barbosa teria recebido ameaças de traficantes instalados no Complexo Benedito Bentes, após denunciar a prática de vários crimes na região.

O líder comunitário denunciou, em reunião que contou com a presença de deputados estaduais, a falta de policiamento ostensivo, além da determinação – por parte dos traficantes – de fechar escolas e creches instaladas na região.

De acordo com a resolução do conselho, o Estado deverá disponibilizar dois policiais militares, pelo prazo de três meses, para realizar a segurança pessoal do líder comunitário, a partir da publicação da resolução.

O pedido de segurança feito pelo líder comunitário Silvânio Barbosa, foi através do artigo 29, inciso XIV do Decreto nº 3.700/ 2007, do Regimento Interno do Conselho de Segurança Pública.

Reunião

Na próxima terça-feira, 9, será realizada no antigo Palácio República dos Palmares, às 9h, mais uma reunião envolvendo o Conselho de Segurança Pública, o Prefeito Comunitário do Benedito Bentes, representantes do Sinteal, CUT e algumas lideranças comunitárias da região do Tabuleiro dos Martins.

De acordo com informações das lideranças comunitárias, esta reunião servirá para ser explanada aos representantes do Conselho de Segurança toda a situação atual da violência no Complexo Benedito Bentes.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos