Delegado investiga suspeito de matar militar

PCLeandro Cordeiro de Oliveira

Leandro Cordeiro de Oliveira

O delegado do 4º Distrito, Robervaldo Davino, recebeu denúncia anônima de que o jovem Leandro Cordeiro de Oliveira, 21, tem envolvimento no assassinado do soldado da PM, Josué Pedro da Várzea, 43, morto a tiros no Mercado da Produção, na Levada, na manhã desta quarta-feira (03). Ele é suspeito também de ter assassinado a tiros, o ambulante José Moreira dos Santos Silva, 20, na porta de um bar do Jardim Petrópolis II, na Chã da Jaqueira.

Leandro Cordeiro foi preso na noite de quarta-feira, acusado de assaltar um caminhão de refrigerantes da empresa Coca Cola, na Chã de Bebedouro. Ele e mais outro homem teriam levado R$ 350,00 em dinheiro, documentos e celulares dos três funcionários que estavam no caminhão. Inclusive, espancaram uma das vítimas.

O delegado Guilherme Bezerra de Melo Sillero, que preside as investigações da morte do militar, decidiu interrogar o suspeito na tarde desta quinta-feira. Ele pretende identificar uma ligação entre Leandro e os outros três suspeitos do crime já identificados pela Polícia.

O delegado Davino pretende interrogar, ainda hoje, Leandro sobre o seu envolvimento no assassinato do ambulante. Uma testemunha revelou ao delegado que o autor dos tiros que mataram José Moreira estava usando uma camisa da Mancha Azul e outra testemunha ouvida pelo delegado do 4º Distrito confirmou que Leandro vestia uma camisa daquela torcida organizada no início da noite de ontem.

Segundo levantamentos preliminares, o acusado responde a outros processos por tráfico de drogas e assalto a mão armada. No entanto, ele nega envolvimento no assalto ao caminhão.

Fonte: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos