Briga entre torcidas deixa um ferido

Um homem ficou ferido na tarde deste domingo durante uma briga entre torcedores do São Paulo e do Grêmio em Florianópolis.

Lado a lado no bar Querubim, na Lagoa da Conceição, Florianápolis, as torcidas assistiam aos jogos entre o tricolor gaúcho e Atlético-MG e São Paulo e Goiás, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No final das partidas, dois torcedores que estavam fora do estabelecimento começaram a queimar uma camiseta de uma torcida organizada da equipe paulista.

O zelador Tadeu Fernandes de Silva, de 26 anos, se irritou com a provocação e começou a discutir com um dos torcedores, iniciando a briga, que logo depois tomou maiores proporções dentro do bar.

O administrador de empresas Sandro Roberto Gonçalves, de 33 anos, sofreu uma fratura no dedo da mão e foi levado ao Hospital Universitário, onde recebeu sete pontos.

— O indivíduo estava incitando a violência, e a gente foi apartar a briga, pois conhece o dono bar e freqüentamos o estabelecimento há dez anos — comenta o irmão de Sandro, que não quis se identificar. Já Tadeu afirma que foi provocado pelos torcedores.

— Tentaram queimar a minha camiseta e eu fui tentar impedir — argumenta Tadeu, que foi levado pela Polícia Militar para a 10ª Delegacia de Polícia da Capital, na Lagoa da Conceição, onde foi lavrado um termo circunstanciado. Tadeu e o parente de Sandro fizeram um Boletim de Ocorrência.

O dono do estabelecimento, Fernando Mauri Spindler, de 33 anos, ficou surpreso com o incidente.

— Estou fazendo isto há dez anos e nunca aconteceu isso. Quem iniciou a briga é quem estava na rua. Para a casa, não é interessante este incidente porque muita gente saiu sem pagar — lamentou Fernando.

Ele calcula que os prejuízos tenham ficado em torno de R$ 800. Para o ano que vem, Fernando estuda a possibilidade de limitar a entrada de torcedores.

zero hora/rs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos