Ronaldo vai jogar no Corinthians

EFERonaldo namorou o Flamengo, mas defenderá a camisa corintiana em 2009

Ronaldo namorou o Flamengo, mas defenderá a camisa corintiana em 2009

Após a conquista da Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro em 2009, o Corinthians prepara um presente fenomenal de Natal para a Fiel: Ronaldo. O clube chegou a um acordo com o Fenômeno, que assinará contrato de um ano. A confirmação da negociação foi feita pelo empresário do atacante, Fabiano Farah, nesta terça-feira e também por Antônio Carlos, diretor técnico do clube.

– Estamos apalavrados, há um acordo verbal, que nos próximos dois dias será refletido em um contrato para Ronaldo ser considerado o quanto antes o mais novo contratado do Timão. O Corinthians está com pessoas muito sérias e determinadas no seu comando e ficamos muito felizes com isso – disse Farah ao globoesporte.com, por telefone.

Nesta terça, Fabiano e Ronaldo tomaram café da manhã com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing, quando os detalhes foram concluídos. Mas as negociações já estavam sendo feitas há algumas semanas, com outras reuniões. O clube planeja ações de marketing para viabilizar a contratação;

Antônio Carlos, diretor técnico do Timão, também confirmou a negociação com o maior artilheiro das Copas do Mundo:

– Acertou. Só sei que acertou. Agora vamos discutir tempo e condições de contrato – afirmou.

O site oficial do Corinthians já vibra com um "Natal fenomenal". Em sua manchete, a página confirma a negociação com Ronaldo e diz que o clube anunciará nas próximas horas o dia da apresentação do Fenômeno.

Torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo manifestou algumas vezes o desejo de defender o Rubro-Negro. O craque chegou a treinar no clube da Gávea a partir de setembro para recuperar-se da cirurgia no joelho. O atacante não faz uma partida oficial desde fevereiro, quando sofreu a lesão pelo Milan.

Além do Flamengo, o Manchester City chegou a cogitar a contratação de Ronaldo. Com dinheiro de investidores árabes, o clube de Robinho planeja armar um grande time e o nome do Fenômeno foi especulado, mas o técnico Mark Hughes vetou a contratação.

Sem clube desde o meio do ano, quando seu contrato com o Milan acabou, o atacante revelou também que foi procurado pelo Paris Saint-Germain. O único time que Ronaldo defendeu no Brasil foi o Cruzeiro, de onde saiu em 1994 para defender o PSV, da Holanda.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos