Almeida retira apoio e eleição para presidência da Mesa fica indefinida

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A retirada do apoio do prefeito Cícero Almeida (PP) à chapa do vereador Dudu Holanda (PMN) pode ter dado início a uma grande reviravolta na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Maceió.

Até então única chapa oficializada, com o apoio de 13 parlamentares, os planos de Holanda podem sofrer um duro revés com o anúncio de Almeida, feito por meio de emissoras de rádio de Maceió, na manhã desta terça-feira, dia 9.

O prefeito de Maceió, até então principal apoio e mentor de Dudu Holanda, acusou o vereador de ignorar partidos políticos que ofereceram apoio irrestrito à eleição de Almeida, a exemplo do PV, em detrimento da mulher do deputado Marcos Barbosa, Silvânia Barbosa (PTdoB), que compõe a chapa de Holanda.

A insatisfação de Almeida seria resquício da disputa pelo executivo municipal, uma vez que Barbosa apoiou a candidata do governador Teotonio Viela Filho (PSDB), Solange Jurema.

As entrevistas de Almeida ecoaram no plenário da Casa Mário Guimarães e resultou na interrupção da sessão ordinária de hoje, na qual o 1º secretário da Casa, vereador Galba Noaves (PTB), prestava contas do exercício. Imediatamente a sessão foi suspensa e uma reunião envolvendo o presidente da Câmara, Arnaldo Fontan (DEM), Galba Novaes (PTB) e Dudu Holanda (PMN) aconteceu a portas fechadas e só foi encerrada por volta do meio-dia.

Nenhuma informação oficial foi fornecida sobre a interrupção da sessão. A candidatura de Dudu Holanda foi oficialmente lançada na última sexta-feira, dia 5, com a presença de vereadores aliados.

Com o mal-estar entre Almeida e Holanda, o vereador eleito João Luiz volta a figurar como candidato à presidência da Mesa. Em sua entrevista, Almeida disse que ainda esperava que se chegasse a um consenso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos