Dudu: ‘declarações do prefeito não alteram quadro’

Sionelly Leite/Alagoas24horasDudu Holanda disse que declarações de Almeida são normais

Dudu Holanda disse que declarações de Almeida são normais

Para o vereador eleito e candidato ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Maceió, Dudu Holanda (PMN), as declarações do prefeito Cícero Almeida (PP)- reprovando a permanência da vereadora eleita Silvânia Barbosa (PTdoB) na chapa – não alteram o quadro para a sucessão de Arnaldo Fontan (DEM) no comando da Casa Mário Guimarães.

Dudu Holanda disse que as críticas destiladas por parte de Almeida “eram compreensíveis”, mas que sua eleição para a Mesa Diretora contava com o apoio de três grupos, totalizando 13 vereadores. “É natural que eles queiram espaço. Faz parte da política”, destacou Dudu Holanda.

O fato é que as declarações de Cícero Almeida caíram feito uma bomba na Câmara Municipal, na manhã de hoje. Dudu Holanda, presente na sessão por convite do vereador Paulo Corintho (PDT), chegou a se reunir a portas fechadas com Fontan, Galba Novaes (PRB), dentre outros.

Holanda negou que o encontro tenha sido motivado pelas bombásticas frases de Almeida, ou que tenha sido para convencer a Novaes a apóia-lo. “Estivemos reunidos, mas foi para discutir os rumos do Poder Legislativo, já que independente da eleição, eu retorno à Câmara de Vereadores no próximo ano. As declarações do prefeito fazem parte de um processo eleitoral que é difícil. Até o último dia não há nada decidido, mas é preciso angariar apoio”, colocou Dudu Holanda.

Um outro nome da chapa de Dudu Holanda que também não agradou ao prefeito – conforme informações de bastidores – foi o da vereadora Tereza Nelma (PSB). Por conta do grupo que o apóia, Dudu Holanda pode acabar ficando distante de Almeida, o que pode – por sua vez – influir no resultado.

Do outro lado da disputa, paciente e silencioso, o pastor João Luiz (DEM) diz que busca apoios e não tem pressa para apresentar uma chapa formada, como fez Dudu Holanda. “Não estou com pressa. Tem sete nomes me apoiando. Não ouvi a entrevista do prefeito. Não sei nem do que se trata, apenas confirmo que estou trabalhando minha candidatura”, colocou.

A desavença com o prefeito pode resultar na perda de votos de vereadores do PP e da própria bancada governista, dentre eles o de Nery Almeida (PV), que – ainda segundo os bastidores – votará no que for apontado por Cícero Almeida. “Eu já sabia da discordância do prefeito em relação a alguns nomes, por conta da desavença com o deputado Marcos Barbosa (PPS). Apenas achei que ele foi precipitado ao falar daquela forma na imprensa. Sou aliado de Almeida há muito tempo. Você tem que conversar com todos e articular. Disto eu entendo mais do que o prefeito. Principalmente em uma eleição, onde tudo pode ocorrer até o último dia”, colocou Dudu Holanda.

“Quando a eleição estiver ganha, eu vou lá e dou um abraço no prefeito e mostro que o caminho era esse mesmo”, salientou ainda. Dudu Holanda disse que não achou precipitada a decisão de antecipar os nomes dos vereadores que lhe apoiavam e já mostra a composição da futura chapa. “Não foi uma decisão do Dudu, mas sim do grupo, para mostrar um acordo firmado”, confirmou.

O vereador mostrou tranqüilidade, apesar de ter sido pego de surpresa pelo chefe do Executivo. “Apesar dos pesares, a chapa está mantida, pois ela foi discutida durante dois meses. Eu mesmo só anunciei minha candidatura depois que tive o aval de Cícero Almeida. Ele me disse: ‘vá, articule e seja candidato que tem meu apoio’. Foi o que eu fiz”, revelou o vereador.

Dudu Holanda fez questão de descartar a possibilidade de algum racha na base de apoio de sua candidatura por conta das declarações de Almeida. “Os poderes são independentes. Não acredito em racha no grupo por conta do posicionamento do prefeito, que discorda da forma como eu articulei. Eu tenho experiência nisto. Ele não tem. Eu estou tendo controle emocional para trabalhar esta questão”, finalizou o vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos