Acidente com poste deixa duas pessoas feridas

Flávia Duarte/Alagoas24horasFlávia Duarte/Alagoas24horas

Dois funcionários da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) sofreram ferimentos leves na manhã desta quarta-feira, dia 10, quando instalavam um transformador no poste localizado no terreno de uma igreja no bairro da Levada.

Segundo as primeiras informações, durante a instalação do transformador, o poste – que havia sido colocado há sete dias – cedeu e caiu sobre a cozinha do Restaurante Labamba, destruindo o cômodo parcialmente. No momento do acidente, dois cozinheiros estavam no local e apesar do susto saíram ilesos.

O proprietário do restaurante, Carlos Castro, ficou bastante abalado com os prejuízos materiais sofridos. Segundo ele, há 14 anos está instalado naquele local e jamais deixou de funcionar. A previsão do comerciante é de que o local fique fechado no mínimo durante uma semana para reconstrução.

Momentos após o acidente, uma equipe de técnicos da Ceal foi deslocada para o local, acompanhada da empresa terceirizada responsável pela instalação do poste, a Energy, que deverá realizar a troca dos postes. Os funcionários da Ceal, socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram levados para o Hospital Geral do Estado, mas o estado das vítimas era considerado bom.

Segundo o pastor da Igreja Batista, Décio Souza, o pedido de instalação do transformador foi solicitado pela igreja devido às constantes oscilações do potencial energético e que o projeto foi devidamente aprovado pela Ceal.

Décio Souza afirmou que a igreja irá se responsabilizar por todos os prejuízos do restaurante e que posteriormente irá procurar ressarcimento dos responsáveis pelo erro.

Entre os funcionários do restaurante, um dos mais assustados era o cozinheiro Wanderley Lee Vital Simplício, que estava no local do momento do acidente. Segundo Wanderley, a única reação que teve foi gritar e correr. "Até agora não entendo como não fomos atingidos", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos