Lessa ou Heloísa devem disputar governo

AssessoriaReunião com vereadores e prefeitos eleitos

Reunião com vereadores e prefeitos eleitos

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 11, com vereadores e prefeitos eleitos, o presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa, disse que poderá disputar o governo do Estado em 2010, numa composição com a vereadora Heloísa Helena, do PSOL: “Discutimos a possibilidade de Heloísa ser candidata ao Senado e eu ao governo, ou vice-versa, mas tudo isso ainda vai depender de decisão interna de cada partido. De qualquer maneira, serei candidato em 2010, o que tem motivado reações violentas, do ponto de vista político, dos meus prováveis adversários”.

Lessa declarou que estão tentando desestabilizar sua candidatura com denúncias infundadas: “O Ministério público acusa-me de má gestão na educação, quando fui o governador que praticamente triplicou o número de vagas para estudantes na rede pública e mais escolas reformou durante o período de governo. O próprio IBGE reconheceu que durante o meu governo, Alagoas avançou na educação”.

A declaração do ex-governador de Alagoas foi feita diante de uma platéia composta por dezenas de vereadores e prefeitos eleitos pelo PDT este ano. O objetivo do encontro, ocorrido na Chácara Arara Azul, na Via Expressa, foi avaliar o resultado das eleições/2008, discutir a reestruturação do partido em nível estadual e definir estratégias para 2010. A abertura foi feita pelo vice-presidente estadual do PDT, o ex-governador Luis Abílio: “Temos que começar a discutir 2010 desde já”, disse Abílio. “O partido precisa definir que tipo de representação quer no legislativo, no governo do Estado e na presidência. A eleição já começou. O governo do Estado tem, no momento, mais de um bilhão de reais em caixa: para quê? Alagoas atravessa dificuldades e o governo estoca dinheiro. Com qual objetivo?”, indagou.

O PDT decidiu, também, lançar candidatura para disputar a presidência da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL): “A UVEAL sempre esteve muito ligada ao ex-governador Ronaldo Lessa. É importante que ele a entidade volte a ocupar o papel de destaque que sempre ocupou”, afirmou Afrânio Omena, vereador eleito para a Câmara de Pilar e candidato indicado pelo partido. “Omena terá todo o nosso apoio nessa luta”, destacou Ronaldo Lessa, que disse que o PDT também vai participar da eleição da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), entidade representativa dos prefeitos alagoanos.

O encontro abordou ainda a implantação dos chamados núcleos de base nos municípios alagoanos – células organizadas com o propósito de difundir os princípios do trabalhismo na comunidade e consolidar os ideais do PDT – e reafirmou o compromisso com a fidelidade partidária: “Os eleitos têm que entender que os mandatos não pertencem a si, pertencem ao partido”, disse o advogado Heth Cesar Bismarck, que discorreu sobre o tema.

Na reunião foi mostrado o novo site do PDT-AL, que estará operacional em poucos dias e cuja interatividade permitirá uma comunicação rápida entre a Executiva Estadual e os núcleos partidários instalados em todos os municípios alagoanos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos