Bolsa Família: recadastramento termina sexta

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), convoca os usuários do programa Bolsa Família para se recadastrarem, de acordo com o calendário elaborado pelo órgão. O recadastramento teve início em dezembro do ano passado e será encerrado na próxima sexta-feira (19). Desde esta quarta-feira (17), o recadastramento estará sendo feito na Escola Brandão Lima, localizada no bairro do Bom Parto.

Os documentos necessários – de todos os membros que moram na casa – para o recadastramento são: fotocópia da carteira de identidade, CPF e título, carteira de trabalho e o cartão do Bolsa Família. Para as crianças de zero a seis anos, certidão de nascimento e cartão de vacina; de sete a 15 anos, certidão de nascimento e declaração da escola; de 16 a 17 anos, declaração da escola e certidão de nascimento ou carteira de identidade.

A medida tem como objetivo atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), que é um instrumento de coleta de dados e informações que identifica todas as famílias de baixa renda existentes no País.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) exige que, a cada dois anos, seja feito um recadastramento para que sejam atualizados os dados dos beneficiários. Quem não atualizar as suas informações cadastrais pode sofrer restrições como bloqueio ou até mesmo o cancelamento do benefício.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos