SMCCU define estratégias para réveillon da orla

Luis Vilar/Alagoas24horasReunião define estratégias para reveillon da orla de Maceió

Reunião define estratégias para reveillon da orla de Maceió

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da Superintendência Municipal de Convívio Urbano (SMCC), o órgão definiu as estratégias para realização da festa de réveillon na capital alagoana.

Apenas dois locais foram previamente autorizados para realizar a queima de fogos de artifício, o Maceió Mar Hotel e Jatiúca, onde deverá ser construída uma plataforma para a detonação dos fogos, próximo ao farol da Marinha, a 370 metros da praia.

Os hotéis, cujos representantes participaram da reunião, deverão ainda apresentar um projeto de segurança – até a próxima semana – que deverá ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Com relação ao Complexo Benedito Bentes, o superintende da SMCCU disse que até o momento não recebeu qualquer solicitação para a realização de queima de fogos no local.

Vilela anunciou, ainda, a instalação de banheiros químicos em toda a orla, além do reforço na fiscalização para coibir o uso de mesas e cadeiras por parte das pessoas que vão acompanhar a queima de fogos, a exemplo do que foi realizado no ano passado. Segundo a expectativa dos organizadores, mais de 100 mil pessoas são esperadas durante o réveillon na orla.

Também foi anunciado um esquema especial de trânsito que deverá ser apresentado à Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Várias ruas devem ser interditadas a partir das 19h do dia 31. O esquema de trânsito deverá ser divulgado dias antes da festa.

A ata da reunião deverá ser encaminhada ao Ministério Público Estadual para que o órgão fique a par das resoluções. O representante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Nilson Albuquerque disse que a corporação espera celeridade dos hotéis que deverão entregar o projeto de segurança.

De acordo com o tenente-coronel, será feita a análise de viabilidade, apresentação do projeto, isolamento da área, além da vistoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos