Cinco são indiciados por explosão na Petrobras

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Josias Luís de Lima, encaminhou à Justiça, na manhã desta sexta-feira (19), o inquérito que apurou a explosão de uma tubulação de gás natural, na Estação de Furado I da Petrobrás, em São Miguel dos Campos, que provocou a morte de quatro pessoas.

A Polícia Civil indiciou cinco acusados: os técnicos Cícero Francisco da Silva, Emerson da Silva e Lenildo Cassiano Ferreira, responsáveis pela perícia dos riscos na área do acidente. O encarregado pela manutenção da estação, Genivaldo Rodrigues de Jesus, além do fiscal, Daniel de Lira e Melo, responsável pela retirada da peça que falhou.

O delegado Josías Luís de Lima afirmou que não houve pedido de prisão dos acusados, porque se trata de homicídio culposo, no qual não existe dolo e ocorre por negligência, imprudência ou imperícia do responsável.

“Cerca de quinze pessoas foram ouvidas na condição de testemunha”, informou o delegado que presidiu o inquérito.

O acidente ocorreu no dia 23 de setembro deste ano. Houve um incêndio de grande proporção e as quatro pessoas foram carbonizadas, Elas só foram identificadas no IML de Maceió, após exames de DNA.

Fonte: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos