Alagoanos realizam treinamento na Swat

DivulgaçãoDivulgação

Policiais alagoanos participaram de um treinamento com policiais táticos do Brasil e de outros paises, onde vivenciaram as mais reais ações das equipes da Swat e do BOPE do Rio de Janeiro, recebendo instruções das melhores equipes de elite do mundo.

O evento denominado ‘Swat Shool’ foi realizado, de 08 à 14 de dezembro, pela primeira vez no nordeste é considerado o maior evento policial já realizado na região. Durante o curso foram relizados treinamentos de altissimo nível, simulações de operações reais e palestras onde foram passado conhecimentos e técnicas modernas de combate à criminalidade nas diversas situações da atividade policial.

Três oficiais da Policia Militar de Alagoas participaram do curso, os 1º Tenentes Rodrigo vital Veloso Soares Botelho, Marcelo Barbosa de Macedo e Luis Fernando Pimentel de Alencar, que ao final do curso a equipe composta pelos alagoanos, foi escolhida por unanimidade pelos instrutores da Swat, BOPE do Rio de Janeiro e GATE-SP, a melhor equipe tática participante do curso.

“Participar de um curso com os melhores instrutores do mundo e ao final ser escolhido como a equipe que mais se destacou é um motivo de orgulho e satisfação para nós que fazemos parte da Policia Militar de Alagoas” disse o tenente Veloso.

Fonte: Assessoria/1ª CPM/I

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos