Protesto do MSCC pede cassação de deputados afastados

Vanessa Alencar/Alagoas24horasVanessa Alencar/Alagoas24horas

Representantes de diversas entidades sociais e sindicais que compõem o Movimento Social Contra a Corrupção e a Criminalidade em Alagoas (MSCC) realizaram na tarde desta segunda-feira, 22, na Praça Dom Pedro II, no Centro, um ato em comemoração ao aniversário de um ano da Operação Taturana – deflagrada em dezembro de 2007 pela Polícia Federal em Alagoas.

Munidos de faixas, bandeiras e microfones, os representantes do MSCC aproveitaram a data para pedir aos integrantes da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) – cuja sede é em frente ao local onde o protesto foi realizado – a cassação dos mandatos dos deputados estaduais afastados em razão da Taturana.

“Esse pedido, que o Poder Legislativo tem como atender, é o maior objetivo deste protesto. Estamos reunidos pacificamente também para lembrar um ano da operação que fortaleceu todas as instituições sociais em Alagoas”, afirmou Jorge Venerando, presidente do Sindicato dos Policias Federais de Alagoas, entidade ligada ao MSCC.

Durante o ato, os participantes discursaram sobre a Operação Taturana, que apurou o desvio de cerca de R$ 300 milhões dos cofres da ALE e distribuíram panfletos. Integrantes do MSLT e índios da tribo Xucuru-Kariri, de Palmeira dos Índios, também participaram da comemoração apresentando o toré (dança tradicional indígena).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos