Grupo dos 13 permanece unido em torno da candidatura de Dudu Holanda

O grupo de 13 vereadores que apóia a eleição de Dudu Holanda (PMN) para a presidência da Câmara Municipal de Maceió, em janeiro próximo, permanece fechado com a candidatura de Holanda, mesmo diante das declarações do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que busca um outro nome para apoiar.

Almeida rompeu com o grupo de Dudu deixando claro que não aceita a presença da esposa do deputado Marcos Barbosa, a vereadora Silvânia Barbosa, na chapa de Holanda.

Entre os nomes cotados por Almeida se fala no Pastor João Luiz (DEM) e em Galba Novaes, que contariam com o apoio de seis vereadores ligados ao prefeito e um possível apoio do senador Fernando Collor de Mello.

No entanto, a família Holanda e Collor sempre tiveram relações de amizade e alianças políticas.

Além do grupo dos 13, Holanda, tido por seus pares como o mais experiente e confiável para assumir a presidência, conta com o apoio do atual presidente da casa, Arnaldo Fontan e do vereador mais experiente da casa, Toroca.

A familia Holanda, tradicional na política alagoana, que já tem um representante na Câmara há mais de dez mandatos consecutivos. Hoje, dois da mesma família, Chico Holanda e Dudu Holanda, dividem espaço no legislativo municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos