Navio ‘deixa’ turistas na cidade de Maceió

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Plantão III, no bairro do Farol, um grupo de turistas foi deixado na capital alagoana por um dos navios que passou por Maceió durante um cruzeiro. Os turistas – ainda segundo a queixa prestada à Polícia Civil de Alagoas – foram abandonados apenas com a roupa do corpo.

As vítimas contam – em depoimento ao delegado Nilson Alcântara, que estava de plantão na noite de ontem – que foram conhecer as praias do Litoral Sul alagoano, mas no retorno se atrasaram por conta de um congestionamento, devido um acidente na rodovia.

De acordo com o grupo, a empresa turística foi avisada do problema e de que eles não chegariam no horário marcado para o embarque. Mas, mesmo assim o navio partiu sem esperar por eles. Os turistas – oriundos do Rio de Janeiro – não tiveram alternativa se não prestar queixa na Polícia Civil local e cobrar a apuração dos fatos.

O grupo ainda chegou a ser informado que não embarcaria e que agora era necessário comprar passagens aéreas para embarcar no navio em sua parada na cidade de Salvador (BA). Foram deixados para trás Sandra de Oliveira Amorim da Cruz, Ana Amorim da Cruz Velasco, Jackeline Vilma Negretti Hauser, Camille Amorim da Cruz Velas, o desembargador Luiz Carlos Amorim da Cruz e uma criança de apenas 10 anos de idade. Os turistas ainda tentaram argumentar o uso de uma embarcação menor disponível no Porto de Maceió para alcançar o navio, mas foram proibidos pelo comandante do cruzeiro.

O detalhe é que – segundo as vítimas – todos os pertences delas se encontram dentro do navio e não há como comprar as passagens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos