Servidores de Satuba denunciam falta de pagamento

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

O término do mandato em algumas prefeituras de Alagoas tem sido bastante conturbado. Denúncias de promoções e nomeações ao apagar da luzes, servidores que teriam deixado de receber o salário do mês têm sido a tônica de várias administrações. Na manhã desta terça-feira, dia 30, a cidade de Satuba volta a ser palco de nova manifestação.

Dezenas de servidores concursados da Secretaria de Viação e Obras denunciaram, durante um protesto na porta do Executivo Municipal, que não teriam recebido o mês de dezembro e que alguns servidores ainda não teriam recebido sequer o 13º, mesmo tendo expirado o prazo estabelecido pelas leis trabalhistas, 20 de dezembro. Segundo os manifestantes, 600 pessoas estariam sem receber os salários.

Ainda segundo os manifestantes, a prefeita de Satuba, Cícera Pereira da Silva, a Cícera do Bar, não se encontra no prédio da prefeitura e se recusa a receber os servidores ou prestar esclarecimentos sobre o pagamento.

A reportagem do Alagoas24horas teve acesso ao prédio da prefeitura e foi informada, por um homem que se identificou como filho da prefeita – mas que se negou a dizer o próprio nome -, que Cícera Pereira estaria em Maceió providenciando a liberação do pagamento do pessoal. As únicas informações oficiais foram fornecidas por este cidadão, que posteriormente descobriu-se ser Wagner Pereira, conhecido como Nenê, e pela atendente da prefeitura, Zuleide Siqueira de Lima.

A atendente ainda afirmou que a Prefeitura de Satuba nos últimos quatro anos jamais pagou no dia 29, e sim no dia 30, o que comprovaria que a prefeita está dentro do prazo. Ainda segundo Zuleide Siqueira de Lima, os servidores da Secretaria de Viação e Obras teriam sido ‘os mais favorecidos’ pela administração de Cícera do Bar, mas não especificou quais os benefícios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos