Governador assina ordem para duplicação da AL 101-Sul

Luis Vilar/Alagoas24horasVilela e Firemann assinam a Ordem de Serviço de duplicação da AL 101 Sul

Vilela e Firemann assinam a Ordem de Serviço de duplicação da AL 101 Sul

“Uma obra para entrar na história daquela região”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao falar sobre a importância da duplicação da AL 101 Sul, estrada que liga a cidade de Maceió a pontos turísticos como a Praia do Francês e a Barra de São Miguel. A obra – que teve a ordem de serviço assinada nesta terça-feira, dia 30 – deve começar no dia 5 de janeiro e está orçada em R$ 138 milhões.

De acordo com Vilela, a obra será entregue no final do próximo ano e será executada por meio de um consórcio entre as construtoras Ferreira Guedes e ARG. O governador destacou os empregos gerados de forma direta na obra, mas fez questão de frisar a importância desta para o turismo na região. “Vai desafogar o trânsito daquela região e conseqüentemente melhorando o fluxo do turismo e da economia na região, já que sobrevivem disto”, salientou Teotonio Vilela Filho.

Conforme Teotonio Vilela Filho, paralelo à execução da obra já há R$ 61 milhões em caixa, que corresponde à quase metade do que será gasto em parceria com o Governo Federal. Para Vilela, a “obra é um presente para todos os alagoanos, sobretudo os da região que já esperavam pela duplicação da AL-101”. “A casa está se arrumando e os recursos e investimentos estão chegando para que possamos tocar obras como estas. 2009 será um ano de dificuldades como todos os de nossas vidas, mas teremos grandes conquistas”, salientou.

O secretário de Infra-estrutura, Marco Fireman, explicou as obras começam pelo trecho da Barra de São Miguel e se estendem até o Francês, onde o processo de desapropriação – conforme Fireman – está mais avançado. Para o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Ronaldo Lopes, a duplicação é uma obra considerada complexa, mas todas as questões ambientais, como o estudo do impacto na região de proteção ambiental já está todo planejado e aprovado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos