Eduardo Tavares renuncia à presidência da Ampal e forma Gecoc

Alagoas24horas/ArquivoPromotora Neide Camelo assume presidência da Ampal

Promotora Neide Camelo assume presidência da Ampal

O novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes, confirmou que já definiu os nomes que vão compor o Grupo de Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual. Na coordenação do grupo, estará o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.

Além de Alfredo Gaspar de Mendonça, vão compor o grupo os promotores Edelzito Andrade e Hamilton Carneiro. O novo procurador-geral ainda não descartou a possibilidade de ampliação no número de promotores para fazerem parte do Gecoc. “Eles três são os nomes definidos para o Gecoc, mas pode ser que o grupo seja ampliado. A nossa intenção é procurar fortalecer o trabalho, proporcionando inclusive melhores condições materiais para atuação”, destacou.

Tavares comentou ainda que o novo grupo dará continuidade ao excelente trabalho que foi desenvolvido pelos promotores Karla Padilha, Marluce Falcão e Givaldo Lessa, que entregaram os cargos no último dia 19.

Um dos desafios dos novos promotores é dar seqüência aos trabalhos que investigam o desvio de mais de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa. Segundo a antiga coordenadora do Gecoc, Karla Padilha, ainda há uma variedade de atos de improbidade que podem ser pontuadas na investigação, com pessoas que direta ou indiretamente estão envolvidas no processo.

Tavares renuncia à presidência da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) às 11h de hoje. Segundo a assessoria, a direção da associação se reúne em seguida para definir o nome que vai substituí-lo e irá escolher a atual vice-presidente da entidade, promotora Neide Camelo, para o cargo.

Nesta quinta-feira, dia 1° de janeiro, Eduardo Tavares será empossado pelo Colégio de Procuradores, mas a solenidade oficial acontece apenas no dia 9 de janeiro, no Tribunal de Justiça de Alagoas, com a presença de autoridades de todo o Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos