Litoral alagoano tem 14 trechos impróprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente divulgou nesta quarta-feira, dia 31, o relatório de balneabilidade das praias no Estado. Segundo o relatório, cujas amostras foram coletadas no último dia 28, 14 trechos do litoral alagoano se encontram impróprios para o banho. Ou seja, nos locais considerados impróprios, as amostras apresentaram valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100ml.

Os trechos impróprios são Praia de Atalaia, na Barra de São Miguel, em frente à rua principal; praia do Pontal da Barra, na Avenida Assis Chateaubriand, do trecho que vai de 200 metros ao norte do Detran até a interseção com a Rua Barão de Anadia; praia de Ponta Verde, entre as ruas General João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto; praia de Jacarecica, em frente à Rua A; praia de Maragogi, em frente à foz do Rio Salgado; foz do Rio Maragogi, início da orla até a praça Multieventos e em frente à foz do Rio Persinunga. As demais áreas estão próprias para o banho de mar.

Segundo o relatório do IMA, os trechos considerados impróprios devem ser evitados pois podem provocar doenças transmissíveis por vias hídricas. As crianças, que possuem imunidade inferior aos adultos, devem receber atenção redobrada.

Fonte: Com IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos