Buscas por avião com 102 passageiros na Indonésia continuam

UolFoto retirada do site da companhia mostra avião semelhante ao que desapareceu

Foto retirada do site da companhia mostra avião semelhante ao que desapareceu

A Indonésia concentrou seus esforços de resgate na ilha de Sulawesi na terça-feira (pelo horário local) depois do desaparecimento de um Boeing 737-400 da companhia Adam Air com 96 passageiros e seis tripulantes a bordo.

O contato com o avião foi perdido na segunda-feira quando estava a uma altitude de 35 mil pés, uma hora antes de aterrissar em Manado, que fica ao norte de Sulawesi, informou Tatang Ikhsan, diretor-geral do Ministério dos Transportes.

Ikhsan disse à rádio Elshinta que o vôo havia saído de Jacarta, com uma escala em Surabaya, na ilha de Java.

Durante uma entrevista coletiva, ele disse que um satélite de Cingapura captou um sinal de um avião a 83 milhas náuticas a nordeste de Makassar, capital da província da Sulawesi do Sul, a 1.400 quilômetros de Jacarta.

O ministro dos Transportes, Hatta Rajasa, disse que o avião foi visto sobrevoando a floresta de Mamuju, em Sulawesi.

"Existe uma informação preliminar de um avião sobrevoando o local. Esta é a primeira pista para que a busca se movimente para a área", afirmou à rádio Elshinta, acrescentando que o resgate já foi enviado ao local. "Esperamos que tenham feito um pouso de emergência."

O ministro dos Transportes acrescentou que o avião estava em condições perfeitas e tinha 45.371 horas de vôo. "As condições do tempo em todo o país não são muito boas. Nós notificamos todas as aeronaves… Todos os vôos devem ter recebido informações completas", disse.

A maior parte da Indonésia tinha tempo nublado e com chuvas na segunda-feira. Um outro avião da Adam Air, um Boeing 737-300, fez um pouso forçado em fevereiro depois de o sistema de navegação ter feito o piloto perder contato com o aeroporto de destino em Makassar.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos