Educação musical é tema de seminário em Alagoas

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da coordenação do curso de Música, realiza nos dias 18 e 19 de janeiro, o Primeiro Seminário de Pesquisa em Música, cujo objetivo é trazer a pesquisa para o cotidiano da comunidade acadêmica – professores e estudantes – com a prática pedagógica, a pesquisa e a divulgação da cultura musical.

De acordo com informação da coordenadora do evento, professora Regina Cajazeira, durante os dois dias de atividades serão abordados os temas: Educação Musical e Etnomusicologia. “É uma oportunidade excelente para profissionais e estudantes divulgar suas pesquisas e trabalhos com pesquisadores da região”, destaca Regina.

Entre os temas das palestras, estão: “Relevância da pesquisa em educação musical para o ensino de música”; “Alguns exemplos de pesquisa em música”; “A pesquisa sobre a altura do som na música brasileira”; “Música e pesquisa de campo: novas e velhas questões” e a “Relação das associações culturais com a música”. Haverá, ainda, mesa-redonda, conferências, apresentação de pesquisas em educação musical e apresentação musical.

Modalidades
Os interessados devem enviar seus trabalhos até o próximo dia 05 de janeiro, de no máximo uma página na modalidade comunicação de pesquisa, e painel, em qualquer tamanho. Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico coordmus@ufal.br. Mais informações pelos fone 82 3326-7337. A taxa de incrição é de R$ 10,00.

A relação contendo os nomes dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 10 de janeiro pela coordenação do curso de Música da Ufal, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú, no Centro.

Fonte: Ronaldo Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos