Sessão na ALE é suspensa para análise do PDV

Alagoas24horas/arquivoDeputado Celso Luis suspende sessão na ALE

Deputado Celso Luis suspende sessão na ALE

Com a presença de apenas 17 dos 27 deputados, o presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), Celso Luiz (PMN), abriu a sessão e suspendeu em seguida até que o parecer jurídico sobre a reintegração, ao serviço público, dos ex-servidores do Estado que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

O projeto, apresentado pelo deputado Gilberto Gonçalves (PFL), pede o retorno ao serviço público de 6 mil dos 18 mil servidores. Neste momento centenas de ex-servidores aguardam a votação na frente da ALE. “Estamos apenas aguardando o parecer jurídico sobre a questão. Assim que recebermos vamos encaminhar ou não para votação”, disse Celso Luiz.

Quanto ao orçamento o presidente da casa garante que será votado nesta tarde. “Vamos votar, sim, para também esperamos uma posição do governador sobre o dinheiro bloqueado desta casa”, acrescentou.

No auditório do plenário, dezenas de pessoas cantam hinos e gritam palavras de ordem, como forma de mostrar sua indignação. Do lado de fora da Assembléia, uma mutidão realiza um apitaço reforçando o protesto.

Daqui à pouco mais informações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos