Ministério Público define medidas de segurança para clássico CSA x CRB

AssessoriaReunião debate medidas de segurança para o clássico

Reunião debate medidas de segurança para o clássico

A presença das torcidas organizadas durante os jogos de futebol nos estádios alagoanos continua proibida. Quem alerta é o Ministério Público de Alagoas, que realizou nesta quarta-feira, por solicitação do Comando de Policiamento da Capital, uma reunião com dirigentes de clubes, da Federação Alagoana de Futebol, do Estádio Rei Pelé e da Secretaria Estadual de Educação e Esporte para discutir detalhes da segurança do clássico CSA x CRB, marcado para o próximo domingo.

A preocupação dos promotores de Justiça Denise Guimarães e Max Martins, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor, é com o grande número de ingressos disponíveis. “São 20 mil ingressos, o que exige aumento do número de militares – de 300 para 400 -, monitoramento de câmeras, fiscalização nas catracas, além de colocação de cavaletes externos para controle das filas”, afirmaram os promotores de Justiça.

Segundo eles, todos os envolvidos com a segurança do campeonato estão cientes, desde o ano passado, após a assinatura de Termo de Ajuste de Conduta, que as providências para segurança dos torcedores devem ser adequadas a cada evento.

Grades de proteção

O secretário estadual de Educação e Esporte, Fábio Farias, garantiu aos promotores de Justiça que todas as providências foram tomadas para que o jogo transcorra dentro das exigências do TAC. “O Ministério Público pode contar com a nossa Secretaria na proteção dos torcedores”, enfatizou Farias.

O assessor jurídico da Secretaria, José Medeiros, justificou que a instalação de grades de proteção, exigida no TAC, não aconteceu devido à estrutura física do estádio. Ele prometeu encaminhar ao MP alagoano um parecer técnico sobre a viabilidade desta obra. “O Ministério Público decidiu também solicitar à Serveal, independente do que será encaminhado pela SEE, que o laudo técnico seja emitido em 45 dias”, ressaltou Max Martins.

Durante a reunião, o presidente do CRB, Roberto Fernandes, solicitou um encontro entre a FAF, dirigentes de clubes e torcedores para definição de um espaço maior para a sua torcida.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos