As equipes de resgate que trabalham nas obras da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô, atingidas por desabamentos na sexta-feira (12), retiram no final da manhã deste domingo um caminhão que está nos escombros. Há a suspeita de que o corpo de uma vítima do soterramento estaria sob o veículo, segundo informações da TV Globo.
O prefeito Gilberto Kassab anunciou por volta das 12h deste domingo que está na fase final o trabalho de remoção de terra e localização dos veículos soterrados no desabamento das obras da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Oeste da capital.
"Imagino que estamos entrando na fase final das escavações, da retirada da terra e dos veículos que possam estar no fosso". Kassab afirmou que até o fim deste domingo será encerrada a primeira etapa dos trabalhos.
Por volta das 12h10, após a entrevista de Kassab, dois carros do Instituto Médio Legal chegaram ao local do desabamento. Os motoristas informaram estar apenas de "sobreaviso", e disseram não saber sobre a remoção de possíveis vítimas do acidente. Logo após a chegada dos carros, aumentou a movimentação dos familiares das pessoas desaparecidas, na Rua Eugênio de Medeiros.
Kassab afirmou que ainda não tinha informações sobre a localização de vítimas. O prefeito se disse preocupado com a volta dos moradores da região afetada para as casas, interditadas desde sexta-feira. Há a possibilidade de que os proprietários das residências mais afastadas da cratera possam retornar a suas casas ainda no domingo. "Isso, ao longo do dia, pode ser definido."