Candidatos aprovados no Cesmac participam de trote

Alagoas 24 Horas/ArquivoHenrique comemora aprovação ao lado da mãe

Henrique comemora aprovação ao lado da mãe

Em clima de festa, estudantes, familiares e amigos participam do tradicional trote dos aprovados no vestibular Cesmac 2007, primeiro semestre. Os candidatos estavam concorrendo a 2.080 vagas em 32 cursos de graduação. Este ano, o curso mais concorrido foi o de Enfermagem, superando assim, o de Direito, que durante anos bateu recorde em inscrições.

Entre lágrimas, Vanessa Araújo da Silva conta enfrentou muitas dificuldades, mas com perseverança conseguiu está entre os aprovados no vestibular, para o curso de direito.

“Tentei no semestre passado, mas fui reprovada e esse ano, ouvir meu nome no listão, é uma emoção muito forte. Para mim sempre foi muito difícil concretizar este sonho pelo fato de ser casada e ter filho. Nunca tinha tempo de estudar, no entanto, uni forças e hoje recebi a notícia da aprovação”, contou emocionada.

Superando Limites

Aos 22 anos, portador de Síndrome de Down, Henrique Rodrigues Cavalcanti Paes Bezerra, é o mais novo universitário de Maceió. Henrique prestou vestibular pela primeira vez e foi aprovado no curso de História.

O estudante conta que sempre foi apaixonado por história e aprovação é mais uma etapa de sua vida conquistada. “Meu sonho é ser professor de história e desde criança me identifico com a disciplina. Para mim, conseguir passar no vestibular na primeira tentativa é mais que uma vitória”, afirma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos