Detran vai investir na descentralização de serviços

Robson Lima/secomMárcio Gomes anuncia primeiras medidas adotadas no Detran

Márcio Gomes anuncia primeiras medidas adotadas no Detran

Descentralizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito para prestar um melhor atendimento aos usuários é a principal meta de trabalho do novo diretor-geral do Detran, Márcio Gomes, que tomou posse nesta quinta-feira, no cargo em cerimônia reservada ocorrida no Palácio República dos Palmares. Advogado e ex-prefeito do município de Maravilha por duas gestões, Gomes trabalha no órgão desde o início do mês, quando foi saiu a sua nomeação.

Como uma das medidas iniciais, a diretoria estuda a escolha de mais um local para o serviço de vistoria de veículos, que atualmente funciona na sede do Detran e no estacionamento do Shopping Miramar. “Queremos descentralizar ainda mais esse serviço para melhor atender à população”, afirmou, acrescentando que a proposta é implantar a vistoria em mais quatro pontos diferentes da capital.

Márcio Gomes informou, ainda, que foram iniciadas as negociações para a transferência da sede do Detran para um novo local. Segundo ele, a expectativa é que o órgão funcione na região do Tabuleiro. “Estamos identificando algumas áreas para depois negociarmos com os proprietários, porque pretendemos sair do Pontal da Barra, ainda este ano”, afirmou.

Seguindo a política de redução de despesas adotada pelo governo de Teotonio Vilela, o diretor-geral informou que ao assumir o órgão estadual de trânsito determinou o corte de 20% dos cargos comissionados e a devolução de 50% dos veículos locados. “Este ano também refaremos o planejamento estratégico do Detran com a participação dos funcionários”, afirmou.

Ele anunciou ainda que pretende promover estudos para a redução dos valores das taxas da primeira carteira de habilitação e de renovação. A proposta é reavaliar os valores adequando-os à realidade financeira do Estado e dos próprios usuários. “Vamos trabalhar todas as metas traçadas para o Detran no sentido de dar uma melhor operacionalização ao órgão”, garantiu.

Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos